Em Abril de 2007, 4 médicos lançam as fundações para o que viria a ser a USF S. Julião

Um grupo de 4 médicos da Equipa Integrada de Orientadores (EIO), constituida por Orientadores do Internato Complementar de Medicina Geral e Familiar, começaram a pensar em equipa, para além da formação, e, após o lançamento das USF como forma de funcionamento nos Cuidados de Saúde Primários, decidiram criar a USF S. Julião.

Quem Somos 1
Convidaram um dos médicos mais novos do Centro de Saúde, bem como um dos elementos que, entretanto, tinha terminado a especialidade de Medicina Geral e Familiar. Estenderam o convite a outros elementos fora do Centro de Saúde de Oeiras, do que resultou a vinda de uma médica do Centro de Saúde do Gavião e outra do Centro de Saúde da Lapa.
Do Centro de Saúde de Oeiras vieram os elementos para o Secretariado Clínico e a equipa de Enfermagem. Estes últimos, desde o início, se mostraram os mais entusiastas do projecto, tendo-se entregado de corpo e alma ao mesmo.
Quem Somos 2

A nossa Usf desde sempre pautou pela constante vontade de crescer e melhorar!

Quem Somos 3

Desde a sua génese, a Formação de Profissionais de Saúde tem sido um dos principais motes.

Quem Somos 4

Em 2017, novo desafio com a Acreditação do Ministério da Saúde (ACSA)

Quem Somos 5

No século XXI a USF S. Julião aposta na inovação, com a adoção de diversas ferramentas digitais.

O Nosso Obrigado
a todos os que passaram pela USF S. Julião

A USF S. Julião, reconhece o valor de todos os colaboradores que por aqui passaram, bem como alunos de Medicina e de Enfermagem, que deram o seu enorme contributo para fazer deste unidade um sinónimo de Qualidade e Rigor.

– Dr. Mendes Nunes;    
– Dr.ª Rita Lourenço;
– Dr. Carlos Canhota;
– Dr.ª Luísa Romeiro.
– Conceição Louro;
– Luz Sacchetti;
– Ana Resende;
– Paula Gonzalez.
– Otília Machado;
– Francisca Patrício;
– Carmo Batista;
– Andreia Pereira.
Quem Somos 6

Missão e Valores

A USF S. Julião tem por missão a gestão de cuidados de saúde personalizados, na saúde e na doença, à população inscrita da área geográfica definida no art. 2º, garantindo a acessibilidade, a globalidade, a qualidade e a continuidade dos mesmos (DL 298/2007, art. 4º).  
 
A missão da USF S. Julião é, ainda, a prestação de cuidados de saúde centrados no utente e guiados pela procura constante da melhoria baseada na evidência, de forma a satisfazer, quer as necessidades do utente, quer a realização profissional dos seus elementos.
 
A USF S. Julião assume-se como unidade de excelência na prestação de cuidados ao utente, de forma a ser um exemplo e um local de referência para aprendizagem nos vários setores constituintes da equipa.
 
A USF S. Julião assume como valores que orientam a sua atividade, quer como equipa, quer individualmente, a qualidade associada à ética, à equidade e disponibilidade, à transparência e ao compromisso.
 
Esta USF S. Julião tem funções assistenciais e formativas, sendo local de estágio para médicos, enfermeiros e estudantes de enfermagem e medicina. Por este motivo, poderá vir a ser atendido por outro médico ou enfermeiro que não os seus, pelo que agradecemos a sua colaboração.
Close Menu